Quem sou eu

Minha foto
João Monlevade, MG, Brazil
Localizada no centro comercial de João Monlevade, a SOPHIA CALÇADOS oferece as melhores grifes de calçados femininos do país a quem busca conforto e elegância. A cada coleção, SOPHIA CALÇADOS vem se consolidando como referência em moda feminina na região do Médio Piracicaba, acompanhando sempre as tendências dos grandes centros da moda. Não podia ser diferente: só uma loja que entende tanto do universo feminino sabe o quão irresistível é ter um modelo novo nos pés... E dezenas deles no armário.......

sábado, 28 de maio de 2011

Capodarte é na Sophia Calçados!!!!!!

Sabe este look que hipnotizou Glória Pires em uma loja da Capodarte em um shopping do Rio...........


.......... é de hipnotizar mesmo!Pois é! Esta bolsa e esta open boot você vai encontrar com exclusividade na SOPHIA CALÇADOS.


Mais novidades Capodarte:


sexta-feira, 27 de maio de 2011

MINAS TREND PREVIEW: Primavera-Verão 2012 BIONDINI




A Biondini – marca de calçados femininos – traz os anos 70 para sua coleção Primavera/Verão 2012 na primeira participação no Minas Trend Preview, que acontece de 11 a 14 de maio, no Expominas, em Belo Horizonte (MG).

A moda hippie vem com força total nas criações da marca que buscou inspiração em San Francisco e Califórnia, cidades onde nasceu o movimento. Florais, cordas, bichos se destacam nas sapatilhas, oxfords, rasteiras e meia patas altas. As cepas e saltos anabelas forrados em cordas e viras ditam o tom da coleção “California Dreaming”.

Os materiais refletem a diversidade da coleção que utiliza vários tipos de estampas e acabamentos: estampas de cobra, onça, floral e couros com acabamento em cera, metalizados, foscos e brilhosos. Os couros perfurados criam uma atmosfera de modernidade às peças com combinações multicoloridas.

A gama de cores é viva, com tons neutros e pastéis. Em evidência o Blue Marine, Acqua Marine, Lima, Coral e Púrpura.

segunda-feira, 16 de maio de 2011

MINAS TREND PREVIEW: Primavera-Verão 2012 CRISTÓFOLI

A Cristófoli, uma das grifes de calçados mais criativas do país, foi buscar inspiração no Rio de Janeiro para criar sua coleção Primavera/Verão 2012 que foi apresentada durante a 8ª edição do Minas Trend Preview. Aliás, devemos registrar aqui, que foi uma das mais belas coleções da exposição. Parabéns à Cristófoli pelo tema!




O calçadão de Copacabana, a Confeitaria Colombo, o Bondinho do Pão de Açúcar, os Arcos da Lapa, o Jardim Botânico e outros ícones da “Cidade Maravilhosa” são os temas das linhas que compõem a coleção. A grife também homenageia a Garota de Ipanema e Rio 40 Graus, dois grandes sucessos musicais que marcaram época e descrevem com perfeição o espírito da cidade.

Todo o colorido do verão carioca se faz presente nas cores quentes e vibrantes, com toques de tons nudes e pastéis.

Os modelos que mais se destacam são as sandálias com salto alto e rasteiras chiques em couro com estampas florais e listras. Outros detalhes marcantes da coleção estão nas aplicações de flores e pedrarias.

Esta belíssima coleção vocês poderão ver em breve com exclusividade na SOPHIA CALÇADOS.
Aguardem!!!!!

sábado, 14 de maio de 2011

MINAS TREND PREVIEW: Primavera-Verão 2012

Entre os dias 11 e 14 de maio Belo Horizonte é a capital nacional da moda. Está acontecendo na capital mineira um dos principais eventos de moda do país, o MINAS TREND PREVIEW.

Todas as atenções do mundo da moda estão voltadas para o que está sendo apresentado pelas indústrias de calçados, confecções e acessórios.

Mas vamos ao que interessa. Como será a próxima coleção? Os calçados virão trabalhados com cores alegres como o azul turquesa, o vermelho, o laranja e os tons naturais. Há uma forte presença das listras (principalmente azul e branco, vermelho e branco). Os xadrezinhos são apresentados de forma sutil.

Presenciamos bonitos trabalhos com anabelas, rasteiras sofisticadas, e uma forte presença da juta, camurça, lona e couro. Estampas florais e de animais completam a tendência, traduzida em produtos com saltos plataforma, anabela e meia pata, além das sapatilhas, que nunca perdem o charme.

Não podemos deixar de destacar a continuidade do oxford, apresentando coloridas variações, e alguns com criativas variações.

Resumindo: a indústria de calçados nacional está cada vez mais surpreendente e criativa e nos brindou com uma coleção irresistível. Vocês vão adorar!

Durante este mês comentaremos aqui a respeito das coleções de nossas grifes. Aguardem!!