Quem sou eu

Minha foto
João Monlevade, MG, Brazil
Localizada no centro comercial de João Monlevade, a SOPHIA CALÇADOS oferece as melhores grifes de calçados femininos do país a quem busca conforto e elegância. A cada coleção, SOPHIA CALÇADOS vem se consolidando como referência em moda feminina na região do Médio Piracicaba, acompanhando sempre as tendências dos grandes centros da moda. Não podia ser diferente: só uma loja que entende tanto do universo feminino sabe o quão irresistível é ter um modelo novo nos pés... E dezenas deles no armário.......

segunda-feira, 25 de abril de 2011

OXFORD: TENDENCIA PARA 2012????

A tendência boyfriend se estendeu nas passarelas - além das calças de estilo homônimo- os holofotes foram para os pés na temporada com o calçado extraído do guarda-roupa masculino Oxford, que está presente na maioria dos desfiles de Outono Inverno 2012.

Com estilo clássico inglês, o calçado é um marco de modernidade. O desenvolvimento do calçado na Inglaterra em meados de 1640 (séc. XVII), tornou-se possível devido ao uso de maquinário na confecção calçadista da época, que deixou o produto com melhor acabamento, diminuindo o tempo de produção e preço. Popularizou-se na Universidade de Oxford, propiciando o atual nome do calçado.

Contrapondo à medida do uso masculino, que transfigura conservadorismo, o modelo entra no vestuário feminino hodierno como conciliador de estilo, uma vez que pode ser utilizado com estilos destoantes, pois em ambos deixará um efeito moderno.

O calçado na versão feminina é mais fino, e se afasta do estilo certinho e sóbrio do preto, ganhando estampas, recortes, saltos diferentes, acabamentos com materiais rústicos, cadarços mais despojados além da variação para o Verão 2011 com modelos mais abertos.

A loja de departamentos Renner, em parceria criativa com Carlos Cubi, desenvolveu um modelo com estampas internas, seguindo a coleção de tema equestre. O modelo é feito com couro acamurçado e recebe tonalidade neutra, combinação perfeita para qualquer produção. O mesmo segue Renata Moraes, que se destacou pelos recortes à laser presente no produto. O cadarço feito de couro com terminação de contas deixou o modelo mais charmoso.


Pareando influência da alfaiataria masculina presente na coleção e contrastando à silhueta fluida feminina, a grife Filhas de Gaia apresentou em sua coleção de Outono Inverno 2012 para o Fashion Rio modelos sob assinatura de Jorge Bischoff. Eram Oxfords com couro envelhecido, aspecto gasto em algumas partes, salto grosso e meia pata embutido.

A Arezzo também utilizou couro envelhecido no modelo de amarração curta, além de couro acamurçado e sobreposição de costuras e viés de couro. Os modelos bicolores deixam um ar boêmio chic como o da coleção da Capodarte, em branco e camelo que recebe toque feminino com o emprego de babados.

O uso de meias com o Oxford o deixa mais descontraído, principalmente meias grossas à altura da canela, meias-calças coloridas ou estampadas e meias 7/8. O modelo confere modernidade em qualquer produção, principalmente quando mesclado com roupas de talhe bem delicado e feminino. Também fica coerente em qualquer silhueta, com recomendação apenas a combinação de meias, para não achatar.

O Oxford ganhou as passarelas internacionais e nacionais de Inverno, e as prospecções de uso inclui o verão com modelos em materiais maleáveis, solados mais finos e modelos com aberturas mais ousadas. Ao longo dos desfiles, o calçado tornou-se sinônimo de estilo, sendo indispensável ao guarda-roupa feminino.

RETIRADO DE PORTAL DA MODA

Por falar em Oxford, confira alguns da Coleção Inverno 2011 da Sophia Calçados:





Nenhum comentário:

Postar um comentário